quarta-feira, 18 de agosto de 2010

16 - Declaração

"Talvez isso não signifique muito para você, pois está habituado com o amor; não é algo raro para você. Para mim é diferente. Minha vida foi pobre de amor.

Uma pessoa me disse um dia que achava que eu era orgulhoso; provavelmente ele tinha razão. Nao sou injusto com as pessoas, faço o possível para ser justo e paciente com elas, mas nunca as amei. Se mesmo assim eu sei o que é o amor, devo-o a você. Fui capaz de amá-lo, somente a você, entre todas as outras pessoas. Você não pode imaginar o que isso significa.

Foi graças a você, somente a você, que o meu coração não definhou, que um lugar dentro de mim permaneceu aberto."



Declaração do religioso Narciso para o aventureiro Goldmund.
Hermann Hesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário