terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

40 - Atualmente falando.

Tempo complicado: Até que ponto sua auto-imagem pode prejudicar seu dia-a-dia?

Não me considero um cara bonito, nem sexy e não sou tão inteligente quanto muita gente que conheço. Mas sabendo que não sou bonito, tento me cuidar e não consigo sair de casa se não fizer isso. Não é porque voce não nasceu um primor da natureza que você deve ser feio. Nos dias que não me arrumo, minha auto-estima fica tão baixa que eu acabo evitando outras pessoas, literalmente me sinto desconfortável e acredito que todos estão me olhando e pensando em como eu estou com um rosto feio e cansado. Nos dias que me cuido, perco muito tempo livre. Obviamente, um ciclo vicioso.

Há muito tempo, eu li o conto famosíssimo de Saint Exupery, o Pequeno Príncipe e tem duas passagens nele que sempre me chamaram a atenção. A da rosa, que demora horas em seu toilet matinal e a da raposa. Ambas personagens me tocam e de alguma forma estão relacionadas com o que sinto.

..

Terminei o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis e sinceramente, Jane Austin + Zumbis ficou muito bom, não só uma leitura agradável, mas também levemente engraçada. Depois fui assistir ao filme do Orgulho e Preconceito e como sempre, os livros ganham em profundidade e interesse.

Assisti Conduzindo Miss Daisy e adorei. Também terminei outro livro do Huxley, o mais citado, Admirável Mundo Novo e comecei Neverwhere do Neil Gaiman. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário