quinta-feira, 14 de outubro de 2010

23 - Quero que seja diferente.

- Desculpe-me.
- Desculpe-me.
- Hey. Podemos fazer isso denovo? Eu sei que não nos conhecemos, mas eu não quero ser uma formiga. Você entende? Quero dizer, passamos a vida esbarrando uns nos outros com nossas 'antenas',  sempre no piloto automático como formigas, não sendo solicitados a fazer nada de verdadeiramente humano. Pare. Siga. Ande aqui. Dirija ali. Toda ação basicamente para sobreviver. Toda comunicação servindo para manter ativa a colônia de formigas de um modo eficiente e civilizado. "O seu troco." "Papel ou plástico?" "Crédito ou débito?" "Você quer catchup?" Não quero um canudo. Quero momentos humanos verdeiros. Quero ver você. Quero que você me veja. Não quero abrir mão disso. Eu não quero ser uma formiga, você entende?



No original:

"- Excuse me."
"- Excuse me"
"- Hey. Could we do that again? I know we haven't met, but I don't want to be an ant. You know? I mean, it's like we go through life with our antennas bouncing off one another, continously on ant autopilot, with nothing really human required of us. Stop. Go. Walk here. Drive there. All action basically for survival. All communication simply to keep this ant colony buzzing along in an efficient, polite manner. "Here's your change." "Paper or plastic?' "Credit or debit?" "You want ketchup with that?" I don't want a straw. I want real human moments. I want to see you. I want you to see me. I don't want to give that up. I don't want to be ant, you know?"


Retirado do filme Waking Life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário