quinta-feira, 18 de abril de 2013

Storyline, Scale and scrip: Suffering and revolted Márcio. Story line, Argumento, Escaleta e Roteiro: Marcio Sofrido Revoltado

ETEC JORNALISTA ROBERTO MARINHO
PRODUÇÃO DE AUDIO E VIDEO



Fundamentos da Narrativa e Linguagem Audiovisual
Entrega de Story line, Escaleta e Roteiro
Profº Responsável: Felipe Neves
BRENER CARNEIRO
São Paulo



----
Story line e Argumento

Marcio Sofrido Revoltado

Marcio é um jovem que tem mais o que fazer e queria dormir, porem foi obrigado a fazer um trabalho sobre storyline, escaleta e roteiro. Tentava pensar enquanto tomava um café mas não conseguia inspiração em razão de um longo dia sofrendo por ter sido coagido a lidar com a sociedade. Ele queria se matar. Ele odeia roteiro, mas entende a importancia do assunto. Ele não quer reprovar em uma matéria que ele não gosta. Seus desejos de uma boa noite de sono se tornam cada vez maiores enquanto suas idéias não aparecem e o seu tempo está acabando. Marcio sabe que precisa acordar as seis horas da manhã para trabalhar. Não sabe o que fazer.

Marcio is a young man who has more to do and wanted to sleep, but was forced to do work on an storyline, scale and script. He tried to think while he was having coffee but could not get inspiration from a long day of suffering for being coerced into dealing with society. He wanted to kill himself. He hates script, but understands the importance of the subject. He does not want to disapprove in a class he does not like. Your desires for a good night's sleep get bigger and bigger while your ideas do not show up and your time is running out. Marcio knows he needs to wake up at six in the morning to work. Do not know what to do.


---

Escaleta


Marcio Sofrido Revoltado (Escaleta)

SEQUÊNCIA 1: PENSAR
CENA 01 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Vista subjetiva do quarto e longo suspiro impaciente de Marcio.

CENA 02 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Visão subjetiva do notebook de márcio com o título do trabalho, texto em branco. Voz “off” reclamando de sono.

CENA 03 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Marcio olha o relógio. Descreve o horário e se revolta com as três horas de sono que vão sobrar caso ele consiga terminar o trabalho até as 3 da manhã, em voz ‘’off’’.

CENA 04 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Visão subjetiva do notebook. Marcio escreve e apaga. Toma um café. Coloca uma música chamada “Only you” de um cantor chamado “Savage”. Quase chora com sua situação, mas sem demonstrar porque não adiantaria nada demonstrar qualquer coisa. Marcio pensa em se matar e conversa mentalmente sobre a questão.

CENA 05 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Marcio fuma um “cigarro”. Em voz off comenta sobre o quanto é díficil sair de casa todos os dias e lidar com tantas pessoas todos os dias.

CENA 06 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Marcio ainda não tem idéias e está cada vez mais impaciente. Olha pra cama. Sai de onde estava e deita na cama. Levanta e senta em frente ao notebook. Escreve sobre sua raiva. Ouve “Isolation’’ da banda ‘’Joy Division’’. Termina o trabalho, fecha o notebook e sai do quarto.


SEQUÊNCIA 2: MORRER
CENA 07 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Visão subjetiva do teto.  Aparece o quarto e o relógio. Marcio dorme.


---

Roteiro

Marcio Sofrido Revoltado (Roteiro)

SEQUÊNCIA 1: PENSAR
CENA 01 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
A cena surge mostrando uma cama, roupas jogadas, livros, um relógio, sapatos, uma mesa com um notebook aberto e um café. Em off screen ouve-se um suspiro impaciente. 

CENA 02 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Visão subjetiva do notebook de márcio com o título do trabalho, texto em branco.

MARCIO (O.S)
- Queria dormir. Não to conseguindo pensar. Tenho que escrever essa merda.

CENA 03 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Marcio olha o relógio. Marcio é apresentado sentado impaciente em frente ao seu notebook. É jovem, normal, descabelado e  está só de cueca.

MARCIO (O.S)
-Puta que o pariu, tenho 15 minutos pra escrever esse troço antes de dar três horas. Tô o dia inteiro fora de casa, com sono, e agora vou ter que acordar as 6 da manhã pro estágio. Três horas de sono se eu conseguir terminar isso. Acho que vou dormir.

CENA 04 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Visão subjetiva do notebook. Marcio escreve e apaga. Toma um café. Coloca uma música chamada “Only you” de um cantor chamado “Savage”. Quase chora com sua situação, mas sem demonstrar porque não adiantaria nada demonstrar qualquer coisa.

MARCIO (O.S)
-Talvez fosse melhor morrer logo de uma vez. Ou dormir. Não aguento mais ter que ir atrás de tudo o tempo todo. Ter que resolver tudo, fazer tudo. Eu só queria dormir. Eu não queria precisar acordar amanhã com um despertador escroto pra ter que ir correndo pra um ponto de onibus cheio de gente escrota e depois pegar esse onibus lotado e ainda por cima ser sexualmente abusado no metro. Todos os dias. Vou virar mendigo.

CENA 05 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Marcio fuma um “cigarro”.

MARCIO (O.S)
-Acho que o mais díficil é sair de casa e ter que lidar com todo esse pessoal da rua, com tantos olhares, com tantos ‘bom dia’s e tanta gente lerda no caminho. Gente atrapalhando, gente ajudando. Gente enchendo o saco.

CENA 06 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Marcio ainda não tem idéias e está cada vez mais impaciente. Olha pra cama. Sai de onde estava e deita na cama. Fica um tempo na cama. Fecha os olhos. Levanta da cama, volta para a cadeira e senta em frente ao notebook. Escreve sobre sua raiva. Começa a ouvir “Isolation” da banda “Joy Division”. Termina o trabalho. Fecha o notebook. Olha o relógio. 3:30 da manhã. Marcio sai do quarto.


SEQUÊNCIA 2: MORRER
CENA 07 – QUARTO DE MARCIO – INT – NOITE
Visão subjetiva do teto. Relógio matando o tempo. Marcio dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário